Ação “Psicólogos Na Praça” levou a profissão para mais perto da população

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) participou da ação "Psicólogos Na Praça", realizada no dia 27 de agosto em alusão ao dia da Psicóloga e Psicólogo. Durante o evento foram divulgadas e ofertadas à população os serviços realizados pelos profissionais de Psicologia que atuam nos órgãos de gestão municipal, além disso também foi ressaltada a importância da profissão na área do setor público.

A presidente do CRP14/MS, Irma Macário, ressaltou a importância da realiação da ação nessa data. "Esse dia é muito especial para a nossa profissão porque estamos comemorando 57 anos de regulamentação da profissão, às vezes não conseguimos perceber o significado dessa data. São mais de 50 anos de luta e de trabalho para que a psicologia possa atender aos desejos e necessidades da sociedade. Esse evento na praça tem uma grande importância porque leva a psicologia para os seus espaços mais protegidos e fica mais próximo da população", afirmou.

Para Walkes Vargas, presidente do Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul, "a psicologia tem que estar nas praças e nas ruas atendendo a população, e hoje estamos comemorando nossa data no lugar em que devemos levar a nossa profissão para todas e todos". E completou dizendo que "ser psicóloga e psicólogo é também ser trabalhadora, trabalhador e devemos comemorar nosso dia da mesma forma que fazemos nos outros dias da semana, trabalhando e colocando nossos corpos e mentes à disposição para atender a população".