Você está visualizando atualmente Câmara  Municipal de Corumbá homenageia profissionais no dia da(o) Psicóloga(o)

Câmara Municipal de Corumbá homenageia profissionais no dia da(o) Psicóloga(o)

A Câmara Municipal de Corumbá, em sessão solene, no dia 27 de agosto, homenageou as Psicólogas e Psicólogos, pela atuação fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas nas mais diferentes áreas 

O ato foi uma iniciativa do vereador Baianinho e aprovado por todos os demais pares do Poder Legislativo. A sessão lotou o plenário da Casa do Barão de Vila Maria e contou com a presença também do prefeito Marcelo Iunes que anunciou o reajuste salarial da categoria e a redução da carga horária para 30 horas em Corumbá. 

Na ocasião, o prefeito enfatizou: “São profissionais que realizam um trabalho com responsabilidade, com dedicação e compromisso com o ser humano, ajudando as pessoas a superar os mais diferentes problemas. Vocês são nossos parceiros, cumprem um papel fundamental e nos auxiliam a fazer de Corumbá, uma cidade mais humana, melhor de se viver”. 

O propositor da sessão, o vereador Baianinho também comentou sobre a importância da profissão para a sociedade. “É uma categoria importante. Esta homenagem, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos psicólogos. A construção de uma cidade justa e humana, passa pelo trabalho que estes profissionais desenvolvem”.

Entre as homenageadas estavam a conselheira do CRP14/MS Beatriz Xavier Flandoli. Além dela, também receberam a homenagem: Adriana Albaneze, Psicologia do Trânsito; Ana Cristina Saad Lima, Psicóloga Clínica; Carmen Adélia Saad Costa, Psicologia/Psicodinâmica/UFMS; Deyse Mendes Braga, Coordenadora da Casa de Passagem.

Também homenageadas Diva Staut Albaneze, Psicóloga da Prefeitura; Elisa Gomes Costa, Psicóloga Clínica / Psicanalista; Evanilza Mateus De Oliveira, Psicologia Hospitalar; Flávia Pedrosa de Camargo, Psicologia Organizacional; Giselle Silva Marques Barros, da Unidade Assistencial Patronato Penitenciário De Corumbá/AGEPEN.

Gislaine Melise Aguiar da Conceição, Coordenadora do CRAS Rural; Glaucia Antônia Fonseca Iunes, secretaria de Assistência Social; Jeany Carla Simião Terto, Psicóloga voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer; Joanna Amorim de Melo Souza Loio, Psicóloga Clínica e Professora dos Cursos de Administração e Enfermagem da Faculdade Salesiana de Santa Teresa.
Joneize Selasque Quevedo Costa, Psicologia/Proteção Social; Juvenal Ávila Oliveira, Psicologia Judiciária/ Psico Oncologia; Kátia de Oliveira Capilé, Coordenadora do CRAZ 1; Luciana Xavier Lima, Psicologia Social; Lucimeire Montenegro de Freitas, Secretaria de Saúde, Psicóloga lotada no CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil).

Maria de Fátima Guimarães de Andrade Aragi, Psicóloga Perita Examinadora; Marciene Rita da Silva de Amorim, Psicologia Penitenciária; Marilu Brazil de Barros, Psicóloga do CRAS do Distrito de Albuquerque; Marilza da Silva Pinheiro, Psicologia da Educação; Milton de Souza Carvalho, Psicologia Educacional/Equoterapia.

Nides Maria Marcon, Psicóloga do CRAS do Distrito de Albuquerque; Paula Helena Vasconcellos Cavassa de Oliveira, Psicologia Clínica; Renata Camargo Esnarriaga, Psicóloga do Núcleo Especial de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Rosiene do Espírito Santo Mauro, Psicologia da Saúde/Políticas Públicas para Mulheres; Silvia Segóvia Araújo Freire, Psicologia/Saúde Mental; Suzete dos Santos, Psicóloga do Núcleo Psicossocial do Ministério Público Estadual em Corumbá, e Zuleida Marcelina de Arruda Daltro Samaniego; Psicóloga Agente de Assistência e Pericia da AGEPEN.