Você está visualizando atualmente Câmara Municipal homenageia profissionais da psicologia durante sessão em Corumbá

Câmara Municipal homenageia profissionais da psicologia durante sessão em Corumbá

A sessão ordinária de 28 de agosto foi marcada por uma homenagem prestada pela Câmara Municipal de Corumbá, aos profissionais de psicologia que comemoraram o seu o seu dia, celebrado anualmente em 27 de agosto.

Durante a sessão, o vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Façanha, destacou a importância desses profissionais da área de saúde, responsáveis por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com sentimentos, traumas e crises das pessoas.

Na oportunidade, a Câmara homenageou os profissionais com a entrega de Moção de Congratulação à psicóloga Beatriz Rosália Gomes Xavier Flandoli, membro do Conselho Regional de Psicologia.

O ato foi acompanhado por um bom número de profissionais da área e, na oportunidade, Beatriz ocupou a tribuna para agradecer a homenagem prestada pelos vereadores, além de compartilhar com todos os presentes, um pouco da atuação das psicólogas e psicólogos, a partir do reconhecimento da profissão na década de 1960.

Fez uma referência à região de Corumbá, ressaltando que, com a implantação do Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Psicologia foi o primeiro curso na região, o segundo no Centro-Oeste brasileiro, e que até hoje continua formando profissionais de qualidade.

Beatriz elogiou a atuação da categoria e pediu apoio dos vereadores, na busca da valorização dos profissionais, afirmando que “como profissional, defendemos o fim da desigualdade salarial e da jornada de trabalho. Defendemos o direito, como profissionais de escuta, de sermos também ouvidos em nossas lutas e reivindicações, e contamos com o apoio dos nossos vereadores e das autoridades de Corumbá”, completou.

A celebração contou com as presenças das psicólogas Nides Maria Marcom, Giselle Midom Oliveira, Deyse Mendes Braga, Gisele da Silva Marques de Barros, Eva Matheus de Oliveira, Cristiane Melgar Salvatierra, Tatiana Teixeira Pécora, Nadja Chauvet, Ani Caroline Funes e Rosiene do Espírito Santo Mauro, bem como do psicólogo Rigoberto de Abreu.

 

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara