Você está visualizando atualmente Campo Grande recebe o Pré-Congresso da Psicologia

Campo Grande recebe o Pré-Congresso da Psicologia

Depois de promover ações no interior do estado, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) realiza o último Pré-Congresso da Psicologia antes do Congresso Regional da Psicologia (COREP), que será realizado nos dias 29, 30 de abril e 1° de maio. O evento será realizado amanhã, às 13h, no Instituto Missionário São José – IMSJ. A participação é gratuita.

Com a realização do Pré-Congresso de Campo Grande, o CRP14/MS conclui a primeira fase de mobilização da categoria para o 9º Congresso Nacional da Psicologia. Foram dois meses de trabalho e debates, levantando demandas e carências da Psicologia.

Os pré-Congressos e os eventos promovidos pela Comissão Organizadora do COREP/MS têm como objetivo discutir, elaborar e votar as propostas feitas pela categoria e eleger psicólogas/os e estudantes de psicologia delegados ao COREP/MS. Para ser um profissional votante, a (o) psicóloga (o) deverá estar em situação regular junto ao CRP14/MS.

 O 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) não é apenas a instância máxima de deliberação na estrutura dos Conselhos, mas representa uma importante conquista democrática da categoria, que possibilita a discussão e transformação do funcionamento e das ações que vão nortear a profissão nos próximos anos. Por isso, sua participação  nas atividades preparatórias é muito importante.  O 9º CNP será realizado entre os dias 16 a 19 de junho deste ano.