Você está visualizando atualmente CFP lança Consulta Pública sobre Psicoterapia como atividade exclusiva para profissionais da Psicologia

CFP lança Consulta Pública sobre Psicoterapia como atividade exclusiva para profissionais da Psicologia

Psicoterapia deve ser uma atividade privativa de psicólogas e psicólogos? O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abre, nesta segunda-feira (26), uma Consulta Pública para ouvir a categoria sobre o assunto. A proposta foi deliberada pelo Sistema Conselhos de Psicologia na última Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), realizada em dezembro de 2020.

A categoria tem até o dia 26 de maio de 2021 para responder aos itens do questionário, composto perguntas abertas e fechadas. As informações coletadas serão sistematizadas pela equipe técnica do CFP, resguardando a identidade e a privacidade das(os) respondentes.

Antes de lançar a Consulta Pública, o Conselho Federal de Psicologia realizou – com o apoio da Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) – , o Seminário Nacional sobre Psicoterapia: formação, qualificação e regulamentação, no último sábado (24), para debater a questão. Clique aqui e assista o Seminário.

Para mais informações e subsídios sobre o tema, a psicóloga ou psicólogo pode assistir ao Seminário antes de responder à Consulta Pública.