Você está visualizando atualmente CFP promove live sobre Avaliação Psicológica no contexto da Neuropsicologia

CFP promove live sobre Avaliação Psicológica no contexto da Neuropsicologia

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) vai promover, no próximo dia 25 de agosto, às 15h, a terceira live da série “Você sabia que a Avaliação Psicológica faz parte da sua vida?”, no contexto da Neuropsicologia.

Esta é a terceira de uma série de lives que serão realizadas pelo Conselho, e idealizadas pela Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) do CFP, com a finalidade de sensibilização e orientação sobre a importância e o impacto da Avaliação Psicológica para a sociedade e na vida das pessoas.

A primeira live foi realizada em 7 de julho, tendo como tema: Você sabia que a Avaliação Psicológica faz parte da sua vida? Trânsito e Trabalho.

Já a segunda live ocorreu no dia 27 de julho, tendo como tema: Você sabia que a Avaliação Psicológica faz parte da sua vida? Contexto Clínico e Justiça.

Esta transmissão sobre Avaliação Psicológica no contexto da Neuropsicologia contará com a participação da psicóloga Daniela Sacramento Zanini (CRP 09/003595), integrante da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP), que fará a mediação da live; da psicóloga Clarissa Trentini (CRP 07/08471), especialista em Avaliação Psicológica e professora Titular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e a psicóloga Helenice Fichman (CRP 05/38227), Neuropsicóloga Clínica e professora na PUC-Rio.

Estão previstas outras lives com a mesma temática principal: “Você sabia que a Avaliação Psicológica faz parte da sua vida?”, mas em diferentes contextos, como: Segurança Pública, Cirurgia Bariátrica, Concurso Público e Escolar.

O CFP atua sobre o tema da Avaliação Psicológica por meio de sua Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP). Os membros da comissão possuem mandato de três anos e têm por missão discutir e propor diretrizes, normas e resoluções sobre avaliação psicológica, além de conduzir o processo de avaliação dos testes psicológicos por meio do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi).

Serviço:

Live sobre o tema: Você sabia que a Avaliação Psicológica faz parte da sua vida? Avaliação Psicológica no contexto da Neuropsicologia

Data: 25 de agosto
Horário: 15h
Acompanhe pelas redes sociais do CFP.

Fonte: CFP/CCAP