Você está visualizando atualmente Cineclube de Psicanálise abre o calendário comemorativo dos 53 anos da Psicologia em MS

Cineclube de Psicanálise abre o calendário comemorativo dos 53 anos da Psicologia em MS

Com a exibição do longa “Questão de Tempo” (2013) e a participação de debatedores de altíssimo nível, o cineclube promovido pela Sociedade de Psicanálise de Mato Grosso do Sul (SPMS), com apoio do CRP 14/MS macou a abertura da programação local que celebra os 53 anos de regulamentação profissional da Psicologia.

Mais de 30 profissionais e acadêmicos participaram do evento que trouxe a discussão sobre a possibilidade de “voltar ao tempo” e pode mudar as escolhas e decisões, alterando também as conseqüências. O filme aborda o fenômeno da psicoterapia que nos permite reviver as memórias e ressignificá-las. Fala da busca pela felicidade, do conflito existencial e das relações pessoais e familiares. "O filme traz uma reflexão da nossa cultura, onde a busca pela alegria de viver na vida cotidiana é uma possibilidade. Mas não uma certeza", citou Paulo Bacha.

A plateia teve a oportunidade de ouvir os comentários, contribuições e as percepções dos convidados que formaram a mesa, com a mediadora, a psicanalista Gleda Brandão Araujo, e os debatedores: Paulo Márcio Bacha (SPMS), Renan Soares Júnior (UCDB)  e Beatriz Xavier Flandoli (CRP/14MS).

O evento foi prestigiado também pela presidente da SPMS, Maria de Fátima Chavarelli.

Acompanhe no site www.crpms.org.br a programação completa dos 53 anos.