Você está visualizando atualmente Cineclube de setembro exibe o filme “O Tempero da Vida”, dia 27

Cineclube de setembro exibe o filme “O Tempero da Vida”, dia 27

Já estão abertas as inscrições para o Cineclube de setembro, do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS), que será realizado no dia 27, às 14 horas.

O filme exibido será “O Tempero da Vida”, que irá ancorar um debate sobre a relação da alimentação com a identidade e cultura.

Para debater o tema foram convidadas, a nutricionista Dulce Lopes Barboza Ribas, do Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região e professora do curso de Nutrição – UFMS e, a piscóloga clínica Luisa Reyes, Pós-Graduada em Psicologia de Orientação Analítica pela Mesma Universidade, Pós-Graduada em Transtornos Alimentares e Obesidade pelo Hospital das Clínicas/USP em parceria com CEPSIC.

Esta edição do Cineclube marca a parceria dos Conselhos de Psicologia e de Nutrição. “Acreditamos que é possível conhecer uma pessoa através dos hábitos alimentares dela. Há livros e teorias que comprovam que nós somos aquilo que comemos e este filme propõe uma reflexão riquíssima sobre as raízes do homem que carrega uma identificação cultural muito forte com a comida, independente de onde esteja”, explica Dulce Lopes.

O evento será realizado, mais uma vez, na UCDB Centro, ratificando o sucesso desta parceria com a instituição de ensino. A participação é gratuita mediante inscrição pelo site www.crpms.org.br, haverá emissão de certificados para estudantes.

 

 

Sinopse:

O Tempero da Vida é a história sobre um menino que cresceu em Istambul, cujo avô, um filósofo culinário e mentor, o ensina que tanto a comida quanto a vida, requerem um pouquinho de sal para adicionar-lhe sabor… Ambas precisam de um toque de tempero. Mas por causa da guerra, sua família se muda novamente para a Grécia. Fanis cresce e se torna um grande cozinheiro. Trinta e cinco anos depois, ele deixa Atenas e volta para Istambul a fim de rever a vizinhança onde cresceu e seu primeiro grande amor. Então ele percebe que sua vida precisa de um pouco de tempero também.

 

Serviço:

  • Exibição do Filme: "O tempero da Vida"
  • Dia: 27/09/2014 (sábado)
  • Horário: 14h
  • Local: UCDB Centro – Rua Barão do Rio Branco, 1811

 

 

 

SOBRE O CINECLUBE

Lançado em abril de 2008, o "Cineclube" tem o objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da exibição de filmes. Após a apresentação dos filmes, o público presente participa de um bate-papo, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento. E para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP14 ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.