Você está visualizando atualmente Cineclube deste mês apresenta “Precisamos Falar Sobre Kevin”

Cineclube deste mês apresenta “Precisamos Falar Sobre Kevin”

Em fevereiro, o Grupo de Trabalho de Psicologia Clínica formado pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), traz para o projeto Cineclube a questão das estruturas familiares com a exibição do filme “Precisamos falar sobre Kevin”. O encontro será realizado na UCDB Centro, às 14h, neste sábado (27). A participação é gratuita mediante inscrição pelo site www.crpms.org.br.

O filme conta a história de Eva (Tilda Swinton) que mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.

A obra, dirigida pela diretora, Lynne Ramsay é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela autora Lionel Shriver. Para escrevê-lo, em 2007, ela pesquisou dezenas de casos envolvendo conflitos familiares. E usou essas histórias para criar a de Eva, uma mulher de 40 e poucos anos que reexamina a sua trajetória em busca dos motivos que podem ter transformado seu filho, Kevin, em um assassino. Em longas cartas endereçadas ao pai, a personagem analisa o próprio casamento, o impacto da maternidade sobre sua antiga vida e momentos significativos da infância de Kevin. Nestes relatos, ela não esconde nada. Sua escrita sincera é pontuada por confissões como a de um dia ter parado no meio da rua, diante das britadeiras de uma construção, e fechado os olhos de prazer ao notar que as máquinas encobriam o som do choro incessante de seu bebê, recém-nascido.

Após a exibição do filme haverá um debate. Os participantes receberão certificados.

SERVIÇO:

Cineclube CRP14/MS

  • Filme: Precisamos Falar Sobre Kevin (2012, 1h50min. EUA, Reino Unido)
  • Data: 27 de fevereiro
  • Horário: 14 horas
  • Local: UCDB Centro – Rua Barão do Rio Branco, 1811