Você está visualizando atualmente Comissão de Educação realiza primeira reunião de 2020

Comissão de Educação realiza primeira reunião de 2020

No mês de fevereiro a Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) realizou a primeira reunião do ano com membros da gestão anterior e novos colaboradores para estabelecer as principais pautas a serem trabalhadas pelo grupo.

A Conselheira Presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski, abriu o encontro ressaltando a importância da comissão e da decisão do atual plenário de convidar um grupo de profissionais que são referência em Psicologia da Educação no estado. “Nós conhecemos os desafios, mas também acreditamos no potencial da equipe formada por grandes nomes da área para trabalhar com seriedade nas agendas da categoria”, explicou.

Durante o encontro a psicóloga e vice-reitora da UEMS, Celi Correa Neres, tomou posse como coordenadora da Comissão ressaltando o objetivo de trabalhar dois eixos na comissão: a formação dos profissionais para a área da psicologia da educação, e a presença dos psicólogos na Educação.

A sugestão foi acatada com entusiasmo pelo grupo, principalmente devido à implementação da Lei 13.935/2019, que institui a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica. Assim, a Comissão se propôs a auxiliar na articulação política e na elaboração de estratégias para que a Lei seja regulamentada de forma que atenda às demandas da sociedade na área da educação.

Também estiveram presentes na reunião Dionatans Godoy Quinhones, Irma Macário, Lucy Nunes Ratier Martins, Norma Celiane Cosmo, Patrícia Ferreira de Lima, Sonia da Cunha Urt, Vanessa Silva de Souza e a psicóloga Evelin Rodrigues dos Santos Maccarini via Skype.