You are currently viewing Comissão de Gênero e Diversidade Sexual define ações para 2015

Comissão de Gênero e Diversidade Sexual define ações para 2015

 

 

Com o objetivo de promover o estudo, o debate e o desenvolvimento de ações que visem contribuir para a compreensão das questões que envolvem as relações sociais de gênero e da diversidade sexual possibilitando a produção de saberes psicológicos para a qualidade do fazer da psicologia na sociedade. A Comissão de Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS), já está estrutrando ações para 2015.

          De acordo com a coordenadora da Comissão, a psicóloga e Conselheira do CRP 14/MS, Cris Duarte, em breve será realizado um Concurso para a criação da logomarca da Comissão de gênero e diversidade sexual, e também:

 

Criação de material informativo direcionado às(aos) psicólogas (os) com informações sobre as temáticas de gênero e diversidade sexual;

 

Promoção de debates acerca da temática de gênero e diversidade sexual em parceria com os cursos de psicologia, representantes de políticas públicas e representantes de movimentos sociais;

 

O Cineclube é uma ação que atrai não somente a categoria de psicólogos para o debate de temáticas diversas, mas, sobretudo oportuniza a troca de conhecimentos entre acadêmicos de psicologia, outras categorias profissionais bem como de toda a sociedade. Em março, devido às comemorações do mês da mulher o cineclube será organizado pela comissão de gênero e diversidade sexual.

 

Realização do I Seminário Estadual sobre gênero e diversidade sexual previsto para o mês de maio. “Pretendemos dialogar com acadêmicos, profissionais, poder público e sociedade civil as fortalecimento das práticas psicológicas baseadas na inclusão e no respeito às diferenças e, sobretudo, na renovação de apoio e reconhecimento da Resolução 001/ 99”, explica Duarte.

 

Quer falar com a Comissão, ou contribuir com as ações? Escreva para: política@crpms.org.br.