Você está visualizando atualmente Confira o resultado final da Consulta Nacional do Sistema Conselhos de Psicologia

Confira o resultado final da Consulta Nacional do Sistema Conselhos de Psicologia

Acaba de ser divulgado o resultado final da Consulta Nacional de 2016 do Sistema Conselhos de Psicologia. O total de psicólogas (os) votantes na modalidade online foi de 91.497, enquanto o número de profissionais que registraram voto por correspondência foi de 8.416, perfazendo um total de 99.913 em todo o país. Segundo o relatório de totalização, das (os) 280.904 psicólogas (os) inscritas (os), 208.519 estavam aptos a votar.

Com a apuração total por correspondência, para a Consulta Nacional, a chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania” teve 32.003 votos. Já a chapa Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão” teve 29.080. A chapa 21 – “Renovação da Psicologia” ficou com 17.264 votos e a chapa 24 – “Psicólogos em Ação” com 8.970. Votaram nulo 7.984 profissionais, e em branco 4.612.

CRP14/MS

No Mato Grosso do Sul houve a inscrição de uma única Chapa,  a Chapa 11 – “Cuidar da Profissão”, formada por 18 psicólogas e psicólogos com diversas áreas de atuação e experiência profissional: Irma Macário, Sandra Maria Francisco Amorim, Simone Grisolia Monteiro, Fernando Faleiros, Sueli Martins Viçoso do Amaral, Jaciane Terezinha R. Vieira, Beatriz R. G. Xavier Flandoli, Rômulo Said Monteiro, Glace do Carmo Freitas Siqueira, Mônica Renata Dantas Mendonça, Vanessa Carolina Costa, Adriana Teruya Maekawa, Bruno Valdo Ferreira de Oliveira, Priscila Zanardi Favaretto, Rosemeire Pereira Souza Martins, Robson Batista Dias, Karla Lacerda Gomes, Marilene Kovalski.

De acordo com o programa de trabalho da Chapa, a nova gestão do CRP14/MS – para o triênio  2016-2019 – será  centrada na democracia, com compromisso na valorização profissional. 

Justificativa

A Comissão Regular Eleitoral lembra as psicólogas e psicólogos que não votaram têm até 26 de outubro de 2016 para justificar seu voto. O processo pode ser realizado por meio do site  https://www.eleicoespsicologia.org.br/#/justification.  

Confira a íntegra do relatório final, relativo à votação total da categoria para a Consulta Nacional:

Resultado Final Consulta Nacional Total Resulta final – 2016