Você está visualizando atualmente Congresso Latino-Americano de Psicologia acontece de 3 a 5 de junho

Congresso Latino-Americano de Psicologia acontece de 3 a 5 de junho

Entre os dias 3 e 5 de junho, acontece no Paraguai a edição VIII do Congresso Latino-Americano de Psicologia, realizado pela ULAPSI (União Latino-Americana de Entidades de Psicologia). O encontro será totalmente virtual devido a pandemia de Covid-19 e as inscrições ainda estão abertas.

O tema deste ano será “FORTALECENDO O COMPROMISSO DA PSICOLOGIA LATINO-AMERICANA COM O BEM ESTAR SOCIAL”. O CRP 14 MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) vai participar  apresentando 12 trabalhos, em três mesas de discussões, sendo:

Mesa(24): Psicologia e fronteiras: Implicações para o fazer da psicologia frente aos desafios interculturais na promoção da vida e na defesa dos direitos humanos, coordenada pelo conselheiro do CRP 14MS, Dionatans Godoy Quinhones. Este debate estará no eixo Promoção e compromisso da psicologia com o bem estar social.

Nesta mesa, participam o Conselheiro Dionatans Godoy Quinhones com a ‘Clínica expressiva como estratégia de prevenção ao suicídio e potencialização do querer viver-se', Nancy Arguello com a 'La psicologia en la doble frontera, PJC', a Conselheira Patrícia Ferreira de Lima com o 'O núcleo de psicologia e sistema prisional do CRP 14MS e a Conselheira Evelin Rodrigues dos Santos Maccarini com ‘A psicologia na fronteira Brasil-Bolívia em Corumbá – MS'.

Mesa(25): Os desafios postos pela pandemia com relação ao luto, formação, povos originários e o sistema prisional. Sob coordenação da Ex-conselheira Beatriz Rosália Gomes Xavier Flandoli, este debate estará no eixo Promoção e compromisso da psicologia com o bem estar social.

 Nesta mesa, estarão apresentando trabalhos  a  Conselheira e presidente do CRP14MS, Marilene Kovalski com o tema  'O luto na pandemia',  a Ex-conselheira Irma Macário com ‘A formação na residência em tempos de pandemia', a Conselheira Vanessa Silva de Souza com ‘O caso da Aldeia IPEG' e a Ex-conselheira Beatriz Rosália, com 'Os desafios postos pela pandemia com relação ao luto, formação, povos originários e o sistema prisional'.

Mesa(26):Processos de aprendizagem e escolarização de educandos indígenas, coordenada pela Conselheira  do CRP14/MS Clariane Siqueira Bispo Wounsnnsosky.

Nesta mesa estarão, Sonia Grubits com o tema 'Educação Indígena: A tranquilidade, atenção e alegria das crianças e seus desenhos', a Conselheira Clariane Siqueira, com  ‘Os desafios da atuação com populações em busca do ressurgimento do idioma', Jucélia Linhares Granemann de Medeiros, ‘A elaboração de projetos para a apropriação do idioma' e Laucídio Correa da Costa com o projeto 'A coordenação de uma escola indígena'.

Congresso

Mais informações e inscrições de participação e de trabalhos podem ser feitas no link http://ulapsi.org/web/congreso2021/.