Você está visualizando atualmente Conselho convoca categoria a participar de pesquisa da Fiocruz sobre Saúde Mental

Conselho convoca categoria a participar de pesquisa da Fiocruz sobre Saúde Mental

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) apoia um importante pesquisa liberada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ao lado de várias instituições de pesquisa do estado de Mato Grosso do Sul, a Fundação iniciou um estudo sobre os transtornos mentais em trabalhadores que atuam nos diferentes níveis de atenção em saúde. Diante do atual cenário sanitário, os impactos na qualidade de vida ainda são imprecisos.

Em nota, a Fiocruz esclarece:

Nesta investigação, dentre os resultados relacionados aos valores estatísticos de prevalência de transtornos mentais e dados qualitativos para compreensão da vivência dos trabalhadores em saúde em tempos de pandemia, estará a produção de um documento que tem por finalidade esclarecer sobre os planos municipais e as  estratégias da rede de atenção em saúde, assim como ofertar aos profissionais orientações sobre como acessar profissionais de psicologia para o tratamento de sua saúde mental em tempos de pandemia.

Neste sentido, o Conselho convoca a categoria a participar dessa pesquisa preenchendo o formulário no link: http://www.fioms.com.br/pesquisa/

Os dados retornados desse formulário serão confirmados e disponibilizados em formato digital (E-BOOK) para os profissionais de saúde de todo o estado de Mato Grosso do Sul, formando uma ampla rede de apoio psicológico aos interessados.