Você está visualizando atualmente Conselho discutiu qualidade de vida no trabalho com Dr. Mario Cesar Ferreira

Conselho discutiu qualidade de vida no trabalho com Dr. Mario Cesar Ferreira

Com o tema “É possível promover qualidade de vida no trabalho?” o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS), por meio de sua comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de graduação de Psicologia, realizaram no dia 23 de novembro, a palestra ministrada pelo professor Dr. Mario César Ferreira, que atua como psicólogo do trabalho.

 

A palestra teve como objetivos contextualizar a atualidade da qualidade de vida no trabalho no limiar do século XXI para as organizações, apresentar as principais fontes de bem-estar e mal-estar no trabalho no contexto das corporações e apresentar uma abordagem de qualidade de vida no trabalho que busque compatibilizar o bem-estar e efetividade organizacional.

 

Mario César explicou que o tema é algo atual e bastante relevante. “Se nós pesquisarmos no Google ‘qualidade de vida no trabalho’ em várias línguas, veremos bilhões de links que falam sobre esse tema. Isso é uma declaração clara que o assunto é algo muito atual, de muito interesse e com imensa relevância”, disse o professor.

 

Fernando Faleiros, representante Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS, comentou sobre a importância de o tema ser discutido com as pessoas que atuam e irão atuar na Psicologia. “A gente tem um número cada vez maior de afastamento do trabalho por motivos psicológicos, de enxugamento das organizações, que estão cada vez maiores trabalhando com menos pessoas. Os psicólogos estão se envolvendo cada vez mais a área da saúde com a área do trabalho e com a saúde nas organizações. E estamos tratando esse tema com um professor que é renome nacional e internacional dentro dessa área”, disse o conselheiro. 

 

Com informações do site da UCDB.