Você está visualizando atualmente Conselho participa de Audiência Pública para discutir a equipe multiprofissional no NASF

Conselho participa de Audiência Pública para discutir a equipe multiprofissional no NASF

Amanhã (11), o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul estará na Câmara Municipal de Campo Grande para participar da Audiência Pública que irá discutir o tema: A consolidação da equipe multiprofissional no Núcleo Ampliado de Saúde da Família – Atenção Primária à Saúde (NASF-APS).

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Em Campo Grande, o NASF realiza mais de 40 mil consultas individuais, mais de 60.300 usuários atendidos em grupo, ao todo são 111 mil atendimentos. Essa estrutura conta com mais de 100 equipes de saúde.

Na Audiência Pública, o que se pretende discutir estratégias que garantam o trabalho em equipe de modo a melhorar o atendimento, uma vez que a ação interdisciplinar possibilidade da prática de um profissional se reconstruir na prática do outro, ambos sendo transformados para a intervenção na realidade em que estão inseridos; ou seja, a partir do ambiente multiprofissional ocorre um fortalecimento das ações, pois os profissionais podem atuar de maneira articulada no processo.

Estarão presentes no evento, a conselheira e coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Vanessa Terena e o integrante do Núcleo de Saúde do Conselho, o psicólogo Daniel Goulart.

“Essa Audiência será importante porque é a oportunidade de reforçar a prática da Psicologia no NASF, comenta Vanessa.

O debate está sendo realizado graças a uma reivindicação de entidades como o Sindicato Psicólogos de Mato Grosso do Sul (SINPSI-MS) e o Sindicato dos Servidores Campo Grande (SISEM), CRP14/MS e outros conselhos de classe da área da saúde

Serviço – A Audiência Pública será realizada a parir das 9 horas no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúca Park.