Você está visualizando atualmente Conselho promove atividade para esclarecer nova resolução de Avaliação Psicológica.

Conselho promove atividade para esclarecer nova resolução de Avaliação Psicológica.

Na Assembleia de Política, Administração e Finanças (Apaf) de dezembro de 2017, o Sistema Conselhos de Psicologia aprovou por unanimidade a resolução que estabelece diretrizes para a realização de avaliação psicológica no exercício profissional e revoga as Resoluções n° 02/2003, nº 06/2004 e n° 05/2012 e as Notas Técnicas n° 01/2017 e 02/2017.

Para esclarecer as mudanças nas normas que regulamentam a Avaliação Psicológica, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) realiza no dia 29 de maio, às 19h30, no auditório do Bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), um seminário sobre a Avaliação Psicológica e A Nova Resolução Nº 09/2018 e SATEPSI. A atividade contará com a participação do professor Dr. Fabián Marin Rueda.

As inscrições para a atividade podem ser feitas no link. A participação é gratuita. Inscrição

A aprovação da Resolução 09/2018, que regulamenta a Avaliação Psicológica está em consonância com os avanços vivenciados pela área de avaliação psicológica e revela os esforços conjuntos coordenados pelo CFP e CRPs, com o apoio da categoria e das entidades científicas da área.

Sua publicação coincide com os 15 anos do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi) e com a necessidade de avaliação dos estudos normativos dos testes que foram avaliados quando de sua criação

Matéria com colaboração do CFP