Você está visualizando atualmente Conselho realiza  10ª edição do Corep neste final de semana

Conselho realiza 10ª edição do Corep neste final de semana

Neste final de semana, a partir de sexta-feira, dia 05, o Conselho Regional de Psicoloiga de Mato Grosso do Sul (CRP14 /MS) realiza a 10ª edição do Congresso Regional de Psicologia (Corep). A atividade vai até domingo (07) com a escolha da delegação que representará o Estado no 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia.

O objetivo do Corep é apreciar, sistematizar e aprovar as propostas que irão para a etapa nacional, juntamente com o corpo de  delegadas(os) que vão para o CNP. Também é o momento de inscrição das chapas que concorrerão às eleições dos Conselhos Regionais de Psicologia.

No Corep de Mato Grosso do Sul serão apreciadas mais de 60 propostas, que foram formuladas durante eventos preparatórios para discussão de base e encontros temáticos e também os Pré-Coreps –  etapa que elegeu mais de 40 delegadas (os) que estarão presentes no Congresso Regional para discutir as propostas.  

Nesta 10ª edição, o Corep e  o CNP  estão sendo norteados pelo tema “O impertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”. Assim, na abertura do Corep Mato Grosso do Sul, a psicóloga e Dra. Sonia Grubits ministrará uma palestra sobre o tema principal do Corep, contextualizando o trabalho que será feito nos dias de discussão.

Os Coreps e o CNP fazem parte do processo democrático da Psicologia, onde psicólogas(os) de todo o Brasil decidem os rumos da profissão, as pautas e ações dos seus Conselhos Regionais e Federal para os próximos três anos, além de elegerem diretamente as gestões dos CRPs e CFP.

CNP

O CNP será realizado em Brasília (DF), de 30 de maio a 2 de junho, quando serão discutidas as propostas nacionais encaminhadas pelos Coreps e sistematizadas pela Comissão Organizadora Nacional (Comorg). O evento terá a participação de delegadas(os) eleitas(os) nos Coreps de todo o país e inscrição de chapas para eleições do próximo Plenário do CFP.