Você está visualizando atualmente Conselho realiza em maio Conferência sobre Direitos Humanos

Conselho realiza em maio Conferência sobre Direitos Humanos

O Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso do Sul (CRP-14), realizará no dia 03 de maio, a Conferência Direitos Humanos: Povos Indígenas, Migração, Racismo e Sistema Prisional, às 18h, no auditório do Tribunal do Júri, da Uniderp, com o objetivo de apresentar desafios e proposições para os temas em questão. A atividade marca a chegada no estado da Campanha Nacional de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia, intitulada #DiscursoDeÓdioNão.

A inscrição para a Conferência é gratuita e pode ser feita no link a seguir – Inscrições

A campanha conta com a exposição de uma instalação artística que denuncia as várias formas de violência praticadas no país.

Anualmente, as Comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia (CDHs-CRPs e CFP) produzem campanhas nacionais para enfrentar as diversas formas de opressões e violências estruturantes da sociedade brasileira. A proposta é reafirmar o compromisso ético-político da Psicologia na promoção de transformações sociais, para garantia do direito de todas as pessoas à vida digna. A Campanha já passou por Pernambuco, Distrito Federal e seguirá para os outros estados ao longo de 2019.