Você está visualizando atualmente Consulta Pública do Crepop: Atuação da Psicologia no CRAS/SUAS.   CRP14 se reúne remotamente para discussão no dia 25.03, participe!

Consulta Pública do Crepop: Atuação da Psicologia no CRAS/SUAS. CRP14 se reúne remotamente para discussão no dia 25.03, participe!

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), abriu nova consulta pública, para que as(os) psicólogas(os) possam contribuir com a futura publicação “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS”.

Para promover o debate e a participação da categoria na construção desse material o CRP14 (Conselho Regional de Psicologia de MS – 14) por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) junto com a Comissão de Assistência Social (CAS/CRP14MS) realizará uma reunião de discussão desta Referência Técnica em Consulta no dia 25/03 às 19h, via plataforma Google Meet (https://meet.google.com/oxv-xkzz-pzh), a partir dos capítulos 3 e 4 que discutem a interface prática da atuação profissional. Assim, recomenda-se a leitura prévia do material para contribuições e aprofundamento do material de Referência Técnica para atuação nesta Política.

O documento será uma edição revisada das Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS, publicada em junho de 2008. O formulário para contribuições está disponível e poderá receber contribuições até o dia 09 de abril pelo seguinte link:  https://forms.gle/rC9Wmho96mQsKwsE9

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do Crepop antes do lançamento de uma referência. A ideia desta fase é que as(os) psicólogas(os) possam fazer contribuições antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais democrático e participativo. Saiba mais sobre o processo de elaboração de referências técnicas do CREPOP aqui e aqui.

 

Passo a Passo da Consulta Pública

Para participar da consulta pública, a(o) psicóloga(o) precisa seguir as seguintes orientações: após baixar o documento, leia a atual versão das Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS. Em seguida acesse o link do formulário no Google Forms (https://forms.gle/rC9Wmho96mQsKwsE9), faça suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

A consulta pública ficará no ar de 8 de março a 9 de abril de 2021. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação. Não é necessário fazer indicações sobre formatação e correções gramaticais, pois o texto final seguirá para revisão e normalização conforme NBRs ABNT.

As contribuições podem ser individuais ou em grupo. O Crepop incentiva que as(os) psicólogas(os) possam debater conjuntamente e enviar contribuições coletivas.

Acesse a íntegra do documento de Consulta Pública para “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS”.