You are currently viewing CRP 14/MS fala sobre o II Colóquio Internacional

CRP 14/MS fala sobre o II Colóquio Internacional

Começou no 17 e vai até o dia 19 de setembro o II Colóquio Internacional: Meio Ambiente e População vulnerável. O CRP 14/MS é apoiador do evento e participou da mesa de abertura representado pela Conselheira Mônica Dantas.

 

Confira abaixo uma reflexão sobre este momento que a Psicologia de Mato Grosso do Sul vivencia, a partir das contribuições da conselheira Dantas:

 

“O Colóquio internacional meio ambiente e populações vulneráveis, é um espaço pluridisciplinar que reúne diversos/as pesquisadores/as renomados/as que se propõe a discutir sobre temas reais e necessários, como a exclusão social, direitos humanos e políticas públicas.

É um espaço de construção do conhecimento científico, que fomenta o diálogo entre diversas áreas de estudos, para juntos, avançarmos na garantia de Direitos Humanos. Oportunidade exímia para que a/o psicóloga/o reafirme sua responsabilidade social, como preconiza nosso Código de Ética.

O CRP/MS, por intermédio de suas Comissões tem promovido e apoiado constantes espaços como este, de enorme relevância para as/os psicólogas/os e para a sociedade. Quando nos referimos a Direitos Humanos, perpassamos o acesso a serviços e políticas públicas, visamos também reconhecê-lo e garanti-lo.

O Congresso Nacional de Psicologia -CNP (espaço democrático que debate propostas e deliberações), constrói diretrizes e ações a serem investidas no/pelo Sistema Conselhos de Psicologia.

Somamos aproximadamente 260 mil profissionais no Brasil, dos quais, pouco mais de 3.360 encontram-se inscritas/os no MS.

O CRP 14/MS tem o compromisso de divulgar amplamente que o Crepop (Centro de Referências técnicas em Psicologia e Políticas Públicas), é um dispositivo técnica-político de pesquisa do Sistema Conselhos de Psicologia, criado em 2006, fruto de deliberações do CNP.

O CREPOP tem por escopo, capilarizar o saber e a prática da Psicologia, principalmente na esfera pública. As discussões do CNP nascem
democraticamente no chão de quem faz o cotidiano da Psicologia. Propostas coletivamente produzidas, terão maior sentido se desdobradas em ações compartilhadas, como o II Colóquio se propõe fazer”

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO LINK >> http://www.crpms.org.br/noticia/ii-colaquio-internacional-meio-ambiente-e-populaaao-vulneravel/363#.VfwM0t9Viko