Você está visualizando atualmente CRP 14/MS recebe Prêmio de Prevenção e Promoção da Vida

CRP 14/MS recebe Prêmio de Prevenção e Promoção da Vida

 

O lançamento em Mato Grosso do Sul, do livro “Suicídios e os Desafios para a Psicologia” (CFP/Sistema Conselhos), foi contemplado no 1° PRÊMIO LABIRINTO DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA VIDA.

            A premiação foi realizada no dia 15 de setembro, no Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul, e contou com a presença da Conselheira Irma Macário, como representante do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS) que recebeu o prêmio.

O Projeto Labirinto – Prevenção ao Suicídio e Capelania Escolar foi criado no ano de 2013, com ações que visem a prevenção e a promoção da vida. Para o ano de 2014 nosso objetivo é priorizar a desmistificação dessa temática e incentivar ações que visem à dignidade do ser humano.

“Em uma sociedade cada vez mais individualista e segmentada, é importante valorizar instituições, empresas e cidadãos que valorizem e se preocupam com o próximo. Nesse intuito nossa intenção é premiar instituições que atendam a esses requisitos em nosso Estado”, destaca Emerson Leite de Brito, coordenador do Projeto Labirinto.

Além do CRP 14/MS, também foram premiadas as seguintes instituições:                                                                                                          

 

– Polícia Militar de Mato Grosso do Sul;

– Conselho Regional de Medicina;

– Conselho  Regional de Enfermagem;

– Corpo de Bombeiros / CBMS;

– Centro de Valorização da Vida (CVV);

– SAMU;

– Centro de Reabilitação Esperança;