Você está visualizando atualmente CRP 14 participa do X Encontro Nacional ABEP

CRP 14 participa do X Encontro Nacional ABEP

 

Um grupo de psicólogos(as) de Mato Grosso do Sul participa do X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia – ABEP, realizado em São Paulo entre os dias 4 e 6 de setembro de 2015.

 

Com o tema “Formação em Psicologia no Brasil de Hoje”, o evento inclui debates sobre as Diretrizes Curriculares e a licenciatura, a participação da Psicologia em mais um ciclo de avaliação do SINAES, a avaliação histórica e política da formação em psicologia, as novas demandas e a ampliação do campo da profissão, a laicidade, a psicologia no ensino médio, o papel da ABEP frente a essas temáticas na atual conjuntura do país, entre outros.

O encontro tem como público alvo professores, coordenadores de curso, pesquisadores, psicólogos e estudantes de psicologia. Dentre as atividades estão previstas conferências, conversando sobre,comunicações orais, fóruns, mesas redondas, minicursos e pôsteres.

 

A abertura contou com a conferência: “A formação em psicologia no Brasil de hoje”, proferida pela psicóloga  Marilene Proença Rebello de Souza. Já no sábado, a conferência foi “Formação em Psicologia na América Latina”, prferida por Edgar Barrero Cuellar. A Conferência de encerramento será de Ana Merces Bahia Bock, “Perspectivas para a formação em psicologia”.

 

Conselheiras do CRP 14/MS participam da programação, nas seguintes atividades:  

 

05/09/2015 – 08h30/10h30 MESA REDONDA

 

A FORMAÇÃO EM QUESTÃO: ALTERNATIVAS EM ENSINO E PESQUISA Sônia Da Cunha Urt, Irma Macário, Ana Maria De Vasconcelos Silva

 

05/09/2015 – 11h00/13h00 CONVERSANDO SOBRE

 

A ARTETERAPIA COMO FORMA DE DESPERTAR AS EMOÇÕES.

Irma Macário

 

ENVELHECER COM QUALIDADE DE VIDA

Irma Macário