Você está visualizando atualmente CRP participa de “Mutirão sobre o Direito da Criança e do Jovem Indígena à Convivência Familiar e Comunitária no Cone Sul”

CRP participa de “Mutirão sobre o Direito da Criança e do Jovem Indígena à Convivência Familiar e Comunitária no Cone Sul”

 

Com o objetivo de promover a articulação entre os diversos órgãos que atuam na defesa da garantia de direito à convivência familiar e comunitária de crianças e jovens indígenas no Cone Sul do Mato Grosso do Sul, visando à elaboração de um Plano de Ação Conjunto, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – CRP 14/MS, participou dos mutirões realizados em Ponta Porã (21 a 23 de junho) e em Dourados (24 a 26 de junho).

O Psicólogo Yan Chaparro, membro da Comissão de Psicologia e Povos Indígenas, representou o CRP 14/MS no evento. Atualmente, crianças e jovens de até 17 anos somam mais de 42% da população indígena do Brasil e se faz necessária uma atenção especial à esta população.

O evento também abriu espaço para o diálogo e a articulação conjunta da Funai, Conselhos Tutelares, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, CNMP, Condege, Ministério da Saúde, MDS, OAM e SENAD.