Você está visualizando atualmente CRP realiza dia 23 a palestra: É Possível Promover a Qualidade de Vida no Trabalho?

CRP realiza dia 23 a palestra: É Possível Promover a Qualidade de Vida no Trabalho?

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do SUl (CRP 14/MS), por meio de sua comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) realiza no dia 23 de novembro a palestra: “É Possível Promover a Qualidade de Vida no Trabalho?”, trazendo como palestrante o PhD. Mário César Ferreira.

O evento é aberto a profissionais e acadêmicos e gratuito mediante inscrição pelo site www.crpms.org.br (vagas limitadas). A abertura está marcada para as 19h30 no auditório da Biblioteca da UCDB.

O objetivo do evento é apresentar uma breve contextualização da importância da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) no mundo, enfatizando as principais razões da sua atualidade para organizações públicas e privadas no limiar do Século XXI. As fontes de bem-estar e mal-estar no trabalho com base em resultados de estudos e pesquisas no contexto das organizações. Uma visão panorâmica da Ergonomia da Atividade Aplicada à Qualidade de Vida no Trabalho (EAA_QVT) como uma alternativa para a promoção da QVT nas organizações contemporâneas.

 

INSCREVA-SE AQUI: https://www.crpms.org.br/evento/palestra-a-possavel-promover-a-qualidade-de-vida-no-trabalho/141

 

 PROGRAMAÇÃO

Dia 23/11/2015 (UCDB – Auditório Biblioteca)

19h – Credenciamento

19h30min – Abertura (Fala CRP / Fala UCDB / Apresentação Professor)

19h45min – Palestra: É Possível promover a Qualidade de Vida no Trabalho?

Mário César Ferreira. é psicólogo do trabalho, Doutor pela École Pratique des Hautes Études (EPHE, França), com pós-doutorado Université Paris 1 Sorbonne (França) em Ergonomia da Atividade Aplicada à Qualidade de Vida no Trabalho. Professor no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PPG-PSTO) do Instituto de Psicologia. Coordenador do Grupo de Pesquisa no Diretório do CNPq“ Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida no Trabalho no Setor Público (DViTra)”. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq Nível 2, onde executa projeto (2014-2017) na temática "Contexto de Trabalho e Práticas de Gestão em Organizações Brasileiras: Impactos Sobre a Qualidade de Vida no Trabalho". É autor do livro "Qualidade de Vida no Trabalho. Uma Abordagem Centrada no Olhar dos Trabalhadores" (2012, 2ª edição) Editora Paralelo 15, co-autor do livro: "Trabalho e riscos de adoecimento: o caso dos auditores fiscais da Previdência Social brasileira" (2003) Edições Ler, Pensar, Agir – LPA, co-organizador dos livros: “Qualidade de Vida no Trabalho: Estudos e Metodologias Brasileiras." (2015) Editora CRV; Trabalho e Saúde: Cenários, Impasses e Alternativas no Contexto Brasileiro (2015) Editora Opção; Qualidade de Vida no Trabalho: Questões Fundamentais, Perspectivas de Análise e Intervenção" (2013) Editora Paralelo 15 e "Dominação e Resistência no Contexto Trabalho-Saúde“ (2011) Editora Makenzie. Área de especialização: Psicologia do Trabalho, Ergonomia da Atividade.

20h45min – Debate

21h15min – Encerramento e Coquetel                      

 

Realização: Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS

Apoio: Universidade Católica Dom Bosco