Você está visualizando atualmente CRP14/MS apoia Greve Geral e atividades retornam na terça-feira

CRP14/MS apoia Greve Geral e atividades retornam na terça-feira

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul comunica a todas/os que no dia 28 de abril, sexta-feira, não haverá expediente, pois a entidade adere à Greve Nacional.  

As atividades serão normalizadas no dia 02/05/17,  em vista do feriado de 1º de maio que cai na segunda-feira. Na terça-feira, o atendimento do CRP será  das 8 às 17 horas. Mais Informações pelo telefone (67) 3382-4801 ou secretaria@crpms.org.br

Em nota a Diretoria do CRP14/MS expressou sua solidariedade o movimento das/os trabalhadores/as. Confira abaixo a mensagem:                                                                                                                                        

Diante da mobilização nacional de trabalhadores/as brasileiros/as em protesto contra as reformas da previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização; as/os funcionárias/os do Conselho Regional Psicologia 14ª Região – MS, reunidas/os com representantes da Diretoria nesta quarta-feira (26/4), decidiram aderir à Greve Nacional marcada para a próxima sexta-feira (28/4).

Aproveitamos para manifestar nossa total solidariedade ao movimento de paralisação das/os trabalhadores/as brasileiros/as que se mobilizam em defesa de direitos humanos fundamentais que estão sendo destruídos: o trabalho digno e a proteção social aos idosos.

Nossa manifestação de solidariedade é coerente com o fato de que a Psicologia vem por décadas contribuindo em diversas políticas públicas que buscam promover direitos estruturantes de uma vida com dignidade e cidadania. Nossa experiência nos permite afirmar que sem uma potente rede de proteção social o que resta é mais desigualdade, mais sofrimento  humano e mais violência. Sem justiça e igualdade não teremos paz.

 

Atenciosamente,

Irma Macário

Cons. Presidente CRP14/MS