Você está visualizando atualmente CRP14/MS contribui com a elaboração Projeto de Lei que irá regulamentar no município a Lei Federal n. 13.935

CRP14/MS contribui com a elaboração Projeto de Lei que irá regulamentar no município a Lei Federal n. 13.935

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), por meio de representantes da Coordenação Estadual da Lei nº 13.935/2019, esteve reunido com a coordenadora do projeto Valorizando a Vida, Cristiane Valdez, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (SEMED), na quinta-feira (30).
Segundo informações da SEMED, o programa de Valorização a Vida é uma ideia, pioneira no país, aborda com a comunidade escolar os fatores que levam os jovens e crianças à depressão, uso de drogas, conflitos interpessoais na família e na escola. A intenção também é detectar crianças que apresentam sinais de automutilação e suicídio.
A Coordenação Estadual da Lei nº 13.935/2019 é composto por: Valdete Barro e Carmen Ferreira Barbosa, do CRESS. Celi Correa Neres, coordenadora da Comissão de Educação do CRP14 e Alexandra Ayach Anache, membro da Comissão de Educação do CRP14.
Neste primeiro encontro foram discutidas contribuições para o Programa de Valorização à Vida que foi acatado pela coordenadora Cristiane que fará uma revisão relação ao debate que com os representantes da Coordenação Estadual da Lei nº 13.935/2019.
De acordo com a coordenadora da Comissão de Educação do CRP14/MS, Celi Neres, “o programa Valorização da Vida também fará parte da Minuta de Regulamentação elaborada pela pelo movimento nacional e em seguida vamos devolver para a SEMED fazer análise e vamos aguardar a gestão encaminhar as nossas propostas para constituir o Projeto de Lei”, pontuou.
Em virtude da proximidade do final do ano, a coordenadora da SEMED, disse que o projeto de lei deve sair só em 2022, pois além as discussões sobre o tema entre o legislativo e o executivo, é de suma importância realizar um seminário das categorias para discutirmos não só com o grupo de trabalho, mas com as categorias as atribuições, o papel de cada profissional com a SEMED para esclarecer, formar, capacitar melhor as categorias.