CRP14/MS e SINPSI realizam atividade para debater Resolução 001/1999 do CFP

A Justiça Federal da seção judiciária do Distrito Federal acatou parcialmente o pedido liminar numa ação popular contra a Resolução 001/1999 do CFP – Conselho Federal de Psicologia. Uma decisão que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico. Diante disso, Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) em parceria com o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul realiza  uma roda de conversa para debater e refletir os  profundos impactos do enfraquecimento da Resolução 01/99 para a vida do povo brasileiro.????

Para a Conselheira Presidente do CRP14/MS, Irma Macário é preciso oportunizar momento de reflexão sobre o exercício ético-político das/os profissionais da Psicologia em questões como a identidade de gênero e a orientação sexual.

"Precisamos garantir que nossa profissão não sofra mais ataques conservadores como este. A promoção de serviços de ‘reorientação sexual’ atinge não apenas a população LGBT, também coloca em risco todo o conjunto da sociedade, gerando ainda mais discriminação, preconceito e violência. Não podemos permitir isso", defende Irma.

Serviço:
Agenda: PSICOS EM PROSA “Psicologia e Orientação Sexual: impasses sobre a Resolução 01/99 do CFP”
Data: dia 06 de outubro de 2017
Local: sede do Sindicato dos Bancários – rua barão do rio branco, 2652 | Campo Grande-MS
Horário: a partir das 19h
Evento no Facebook: https://goo.gl/nQXC2F