Você está visualizando atualmente CRP14/MS faz palestra em Três Lagoas sobre atuação do(a) psicólogo(a) no SUAS

CRP14/MS faz palestra em Três Lagoas sobre atuação do(a) psicólogo(a) no SUAS

A convite da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), participou do 1º Workshop SUAS, onde no dia 17 de julho de 2014, das 13 às 17 horas aconteceu uma oficina focada na atuação da psicóloga/o.

 

Assessora técnica do CREPOP, Keila de Oliveira Antonio, representou o CRP14/MS, ministrando a palestra “Atuação da psicóloga/o no contexto da Assistência Social" para cerca de 30 participantes.

 

Entre os presente estavam os(as) psicólogos(as) dos serviços públicos da Assistência,além de algumas coordenadoras dos Serviços.

 

“Este encontro nos permitiu debater sobre os avanços e os desafios da Psicologia na Política da Assistência e a importância do trabalho em Rede, entre outras questões.A Psicologia é uma ciência que muito tem contribuído para o fortalecimento e efetivação do SUAS”, destacou Keila.

 

Em setembro será realizado o 2º Workshop, com data a ser definida, a fim de dar continuidade aos trabalhos iniciados. A coordenação do evento reforçou a intenção de manter a aproximação entre o Conselho e a Secretaria de Assistência, de modo a contribuir com a orientação da categoria. Entendemos que  juntas/os buscar debater as alternativas para as demandas sociedade e articulação com outras entidades da Rede de atendimento social.