Você está visualizando atualmente CRP14/MS participa de etapa preparatória para a Conape 2022

CRP14/MS participa de etapa preparatória para a Conape 2022

Nesta segunda-feira (21), a partir das 15h, acontece em Mato Grosso do Sul a etapa estadual preparatória para a Conape (Conferência Nacional Popular de Educação), o maior encontro educacional do país e que ocorrerá em junho de 2022.

O CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) participa do encontro e a coordenadora da Comissão de Educação do CRP/MS, Celi Neres, destaca a importância da Conape para os profissionais de psicologia. "É um importante espaço de debate sobre as políticas educacionais, sendo muito importantes para a educação na atualidade. Assim, a presença dos psicólogos educacionais neste evento contribui muito para o debate de temas importantes tanto em Mato Grosso do Sul como o país como um todo", destaca.

A etapa nacional deverá ocorrer entre os dias 10 e 12 de junho de 2022, em Natal, Rio Grande do Norte, com o tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

O Lema da CONAPE 2022 será “Educação pública e popular se constrói com Democracia e Participação Social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.