Você está visualizando atualmente CRP14/MS participa do XI Encontro Nacional da Abep

CRP14/MS participa do XI Encontro Nacional da Abep

Aconteceu entre os dias 7 e 9 de setembro, o XI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (Abep) que teve como tema “O ensino e formação em Psicologia no século XXI: transformações e desafios”. O encontro aconteceu na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – CRP14/MS, foi representado pela presidente, Irma Macário. De acordo com ela, o evento levantou discussões importantes sobre a atuação da profissão e os desafios da formação. "Foi uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre novas formas de ensino da graduação em Psicologia, bem como poder debater com outros profissionais os desafios e superações do cotidiano da nossa profissão".

Durante os 3 dias, foram realizadas conferências, mesas-redondas, comunicações orais, fóruns e minicursos. Foram debatidas as diretrizes e ênfases curriculares, licenciatura, estágios na formação em Psicologia, laicidade e ética, processos avaliativos e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Syuperior (Sinae).

Outras pautas importantes foram as de questões como a formação política em Psicologia e a inserção do trabalho da/o psicóloga/o nas políticas públicas, as novas demandas e a ampliação do campo da profissão e os direitos humanos no contexto da desigualdade e o direito à diferença.

Ao lado da Conselheira Presidente, Irma Macário, também esteve presente no encontro da Abep a Conselheira Federal, Norma Cosmo, Diretora-Tesoureira do CFP.