Você está visualizando atualmente CRP14/MS  participará da greve internacional de mulheres

CRP14/MS participará da greve internacional de mulheres

O próximo 8 de março, dia internacional das mulheres, não será apenas uma data comemorativa. Milhares de mulheres e organizações, de mais de 40 países, estão preparando a primeira greve internacional de mulheres. Essa é uma grande oportunidade para fortalecer e unificar as lutas em prol de mais direitos.

Em Campo Grande, o ato de Greve será realizado na praça Ary Coelho, às 8h, com a presença dos movimentos sociais. O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) apoia a iniciativa e estará participando da ação. Durante o dia várias atrações serão realizadas: rodas de conversa, intervenções artísiticas, grafite, dança e muito mais. A Marcha por direitos está programada para começar às 10h. 

A Greve Internacional de Mulheres é um movimento que ganhou força após a Marcha das Mulheres que ocorreu nos Estados Unidos para enfrentar a política misógina, racista e capitalista representada pelo novo governo de Donald Trump. O movimento internacional se liga com as grandes mobilizações que vêm acontecendo no mundo nos últimos anos. Desde o #NiUnaMenos da Argentina contra os feminicídios, até as marchas da Turquia contra a violência machista, passando pela mobilização no México exigindo #VivasNosQueremos, as marchas no Brasil e Índia contra os estupros, as reivindicações no Chile pelo direito ao aborto, a paralisação de mulheres na França por trabalho igual, salário igual, os protestos das mulheres na Rússia e as mobilizações da Estado Espanhol, Itália e Polônia para manter o direito ao aborto legal.