Você está visualizando atualmente CRP14/MS realiza atividades em Dourados

CRP14/MS realiza atividades em Dourados

 

No dia20 de outubro, a UNIGRAN Dourados contou com a presença do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região/MS, na palestra “Sistema Conselhos de Psicologia:integração com o futuro profissional e qualidade no trabalho”.

Esta ação foi desenvolvida por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Comissão de Ética (COE) e o GT de Interiorização. O evento foi realizado nos períodos matutino e noturno, a fim de atender às/aos acadêmicas/os do último ano do curso de Psicologia. Também estiveram presentes profissionais já inscritos no CRP14/MS.

O tema da palestra teve como foco principal a importância do papel da/o psicóloga/o para a sociedade e o compromisso em relação à qualidade dos serviços prestados, destacando o cumprimento das legislações que regem o exercício profissional, principalmente o Código de Ética, Lei 4.119/62, Lei 5.766/71 e as Resoluções do CFP. Foram citados exemplos práticos de situações já vivenciadas pelas Comissões COE e COF, a fim de prevenir a incidência de faltas éticas.

Após a palestra foi aberto espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas, as quais sobressaíram os temas: publicidade profissional, ética nas redes sociais, atendimento online, inscrição no CRP e anuidades.O Sistema Conselhos conta com o setor de Orientação, e destaca que a/o profissional não deve tomar atitudes enquanto estiver com dúvidas, pois nesses casos, corre-se o risco de cometer uma infração ética.

Além das palestras, foram realizadas visitas em clínicas e Pessoas Jurídicas inscritas no CRP14/MS, com o intuito de aproximar as/os profissionaispor meio de orientações, esclarecimento de dúvidas e acolhimento de sugestões e/ou propostas.

Destacou-se, também, que é possível acompanhar todas as ações realizadas pelo CRP14/MS, por meio do acesso às mídias como o site e facebook, a fim de promover a participaçãocada vez maior da categoria nos eventos que visam o desenvolvimento constante da profissão.