Você está visualizando atualmente CRP14/MS se reuniu com representantes dos Conselhos Regionais da Saúde para discutir as mudanças na e Saúde Mental

CRP14/MS se reuniu com representantes dos Conselhos Regionais da Saúde para discutir as mudanças na e Saúde Mental

Em janeiro, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) foi sede de um importante encontro que reuniu os Conselhos Regionais da área de Saúde de Mato Grosso do Sul. O objetivo da reunião foi discutir a proposta do Ministério da Saúde que modifica a política pública de Saúde Mental.

Entre os pontos abordados na ocasão: destaca-se a necessidade de articulação Conselhos e Instâncias Políticas para fortalecimento do movimento; a proposta de realização de Seminário Regional nos Moldes do Encontro de 30 Anos da Carta de Bauru; a criação de Núcleos de Coletivos com os universitários dos Cursos das áreas da Saúde; entre outros pontos.

Após os trabralhos, alguns encaminhamentos foram definidos. Os representantes dos Conselhos Regionais presentes acordam em repassar o que foi discutido nesta primeira reunião, bem como trazer devolutiva do que discutiram em seus CRs. E, ficou acertado, que a próxima reunião do grupo será realizada no mês de fevereiro, com o intuito de discutir e esboçar o Seminário a ser realizado no mês de maio.

Estiveram presentes na reunião, Eliana Aparecido da Silva (Assoc. Nise da Silveira), Giany da C. Costa (CRESS), Dulce Lopes Barboza Ribas (CRN), Léo Dimmy Chaar Cajú (Mestrando UFMS), Antônio C. do N. Osório (UFMS), Rômulo Said Monteiro (CRP/14), Irma Macario (CRP/14), José Carlos Chaves dos Santos (CRBio), Marilene Kovalski (CRP/14), Ramon Moraes Penha (CRE), Priscila Mayieni Moroto (CRF), Carlos A.E. Tavares (CREFITO13).