Você está visualizando atualmente Curso para Cuidador de Idosos (divulgação de terceiros)

Curso para Cuidador de Idosos (divulgação de terceiros)

Vem aí a 3° edição do Curso para Cuidador de Idosos, totalmente GRATUITO e ONLINE!

Coordenado pela professora Camila Guimarães Polisel, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (FACFAN) e Profissionais Residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados (PREMUS CCI/FAMED/UFMS).

O curso é uma atualização para os profissionais que exerçam atualmente ou já exerceram a atividade de cuidador de idosos. O público alvo compreende tanto os cuidadores que trabalham em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) localizadas no Estado de Mato Grosso do Sul, como cuidadores da comunidade, onde serão ofertadas 200 vagas distribuídas no período matutino e vespertino.

A seleção dos participantes será realizada por meio da inscrição no site www.even3.com.br/cursoparacuidadordeidosos.  

São critérios para concorrer às vagas:

  1. Idade igual ou superior a 18 anos,
  2. Cuidador de idosos de nível médio ou técnico,
  3. Estar exercendo atualmente a função de cuidador de idoso ou ter exercido esta atividade nos últimos 12 meses (comprovação necessária no ato da inscrição);
  4. Ter acesso à internet;
  5. Ter disponibilidade de horário para participar das aulas online.

O curso possui carga horária total de 40 horas e será realizado às sextas-feiras (manhã ou tarde, de acordo com a preferência do aluno), pelo período de 02 de outubro a 20 de novembro de 2020. Serão aproximadamente 5 horas semanais de atividades. Todas as aulas serão online, através da plataforma Google Meet. Um grupo de whatsapp será criado com todos os inscritos para facilitar a comunicação, sanar dúvidas e enviar o link das aulas semanais.

Para recebimento do certificado do curso, expedido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é necessário ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas online e realizar as atividades propostas durante as aulas.

Atualmente a profissão de Cuidador de Idosos está em regulamentação no Brasil. O Projeto de Lei (PLC) 11/16 já foi aprovado pelo Senado. 

As inscrições para participar do curso serão abertas dia 14 de setembro de 2020 e encerram dia 24 de setembro de 2020.

Os interessados podem acompanhar as informações pelo nosso Instagram  @cursoparacuidadoresufms ou enviar e-mail para cursodecuidadores2020ufms@gmail.com para tirar dúvidas.