Você está visualizando atualmente Direitos Humanos e Saúde Mental é tema de mesa em Pedro Juan Caballero

Direitos Humanos e Saúde Mental é tema de mesa em Pedro Juan Caballero

Marcando a programação do Mês dos Direitos Humanos, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul realiza, no dia 10 de dezembro, às 19h (horário local), na Universidad del Norte em Pedro Juan Caballero, Paraguai, uma mesa redonda sobre Direitos Humanos e Saúde Mental. 

O Mês dos Direitos Humanos é um ciclo de atividades criado pelo Conselho, por meio da Comissão de Direitos Humanos, com o objetivo de promover, em vários municípios do Estado, debates sobre o cenário brasileiro, destacando os avanços e as violações dos direitos no país

O Brasil apresenta dados alaramentes, segundo a conselheira e coordenadora da comissão de Direitos Humanos, Vanessa Terena. É o país que mais mata pessoas por crime de homofobia no mundo. Anualmente, 70% das pessoas assassinadas no Brasil são negras. E a violência de gênero revela que uma em cada três mulheres acima dos 16 anos sofreu algum tipo de ataque no país. Precisamos falar sobre direitos humanos", pontua. 

A proposta de mesa redonda é justamente debater a questão da Saúde Mental na perspectiva dos Direitos Humanos, apresentando um panorama dos desafios existentes nesta área. 

Além da conselheira Vanessa Terena, farão parte da mesa: a conselheira do CRP14/MS, Weronica Derene Adamowski, e a psiquiatra María  Delma Arguello Vera (CRM-MS 4389).