Você está visualizando atualmente DOURADOS: Cineclube discutiu violência doméstica com profissionais e acadêmicos

DOURADOS: Cineclube discutiu violência doméstica com profissionais e acadêmicos

No dia 26 de novembro, Dourados realizou mais uma edição do projeto Cineclube itinerante, do CRP 14/MS.  O filme exibido foi: “Menino de Carvão” e as discussões versaram sobre o papel da psicologia frente a violência doméstica. 

Participaram da mesa debatedora: Conselheira do CRP 14/MS, Rosemeire Martins, a psicóloga Maria Helena T. Beluque e a assistente social Maria Madalena Marques que reafirmaram a importância do trabalho profissional não apenas quando só casos já se tornaram uma estatística, mas é necessário investimento prevenção, bem como com a família que vive essa realidade na atuação com seus membros. Discutiu-se também sobre o trabalho feito e a ser feito com os agressores, com vistas à sensibilização, conscientização e mudança de comportamento.

“Foram evidenciadas ações da Psicologia enquanto ciência enquanto profissão, o que promoveu debate significativo sobre a temática, além de favorecer o conhecimento sobre a postura e encaminhamentos que a profissão propicia aos casos que envolvem essa  problemática e as políticas públicas que delas demandam. Assim como foi abordado o trabalho multidisciplinar entre as duas profissões no atendimento às famílias vítimas de violência doméstica e também ao agressor”, destacou Rosemeire P. Souza Martins.