Você está visualizando atualmente Eleições 2016: Assista na íntegra o vídeo do debate entre as chapas

Eleições 2016: Assista na íntegra o vídeo do debate entre as chapas

Fonte: CFP

Está disponível no YouTube a gravação do primeiro debate online da história da Consulta Nacional para a gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP). A atividade foi realizada na noite desta segunda-feira (8), na sede da autarquia, em Brasília, com transmissão em tempo real, e chegou a ter mais de 350 espectadores simultâneos.

Participaram os representantes da Chapa 21 (“Renovação da Psicologia”), Luis Flavio Chaves Anunciação; da Chapa 22 (“Fortalecer a Profissão”), Rogério Oliveira; e da Chapa 23 (“Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”), Rogério Giannini. O mediador foi o presidente da Comissão Eleitoral Especial (CEE), Frederico Leite. A representante da Chapa 24 (“Psicólogos em Ação”), Letícia Colombo Medeiros Ferraz, não pôde comparecer por motivo de saúde.

É possível saber mais sobre as (os) integrantes e propostas das quatro chapas nesta página, que também reúne as orientações e as notícias sobre a eleição para o CFP.

No primeiro bloco, cada representante se apresentou e à sua chapa; no segundo, os debatedores fizeram perguntas entre si, com réplica e tréplica; no terceiro, foram sorteadas questões a serem respondidas pelos três, dentre aquelas previamente enviadaspelas psicólogas e psicólogos e validadas pela CEE. O quarto momento consistiu nas considerações finais.

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia acontecem entre 24 e 27 de agosto. O voto das (os) psicólogas (os) definirá o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

Orientações

É preciso estar com as informações cadastrais em dia no Cadastro Nacional de Psicólogos e Psicólogas para votar. Até o dia 15 é possível conferir se estão atualizados – e atualizá-los se necessário – presencialmente ou por telefone, no respectivo Conselho Regional de Psicologia (CRP). O prazo para atualização online terminou nesta segunda-feira (8).

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema Conselhos e participar das votações.

Para entrar na página das eleições, a (o) psicóloga (o) apta (o) a votar deve escolher o CRP do seu estado. No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

Também estão ali as informações sobre as chapas e candidatas (os) inscritas para os CRPs, bem como a respectiva plataforma.