Você está visualizando atualmente Encontro Regional para discutir as Diretrizes Nacionais dos Cursos de Psicologia será realizado no dia 24

Encontro Regional para discutir as Diretrizes Nacionais dos Cursos de Psicologia será realizado no dia 24

Após a realização dos eventos preparatórios, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14) promove no dia 24 de março, às 8h, no auditório7 da Uniderp, em Campo Grande, o Encontro das Diretrizes Nacionais dos Cursos de Psicologia – Etapa Regional.  A participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui

A Etapa Regional é o momento que antecede a discussão nacional. Nela, serão discutidas as teses que foram levantadas durante a reflexão que está sendo feita sobre a formação da (o) psicóloga (o).  

A questão da formação tem sido alvo de debate e reflexão desde muito antes da regulamentação da profissão. E o atual processo está sendo desencadeado e organizado em parceria entre a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia – ABEP, o Conselho Federal de Psicologia – CFP e a Federação Nacional de Psicólogos – FENAPSI, com o objetivo de construir coletivamente uma minuta de novas Diretrizes, que será em seguida submetida à consulta pública e, uma vez concluída, encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde e ao Conselho Nacional de Educação. 

Por isso, ao promover processos de ampla participação, de modo a discutir democraticamente os rumos da formação em Psicologia, será possível produzir uma proposta contundente e expressiva que apresente os princípios da profissão, explicitando as contribuições da Psicologia para a sociedade.

Assim, a participação no Encontro das Diretrizes Nacionais dos Cursos de Psicologia – Etapa Regional é muito importante. Não deixe de participar!