Você está visualizando atualmente Evento Preparatório pretende debater a mídia no Brasil

Evento Preparatório pretende debater a mídia no Brasil

Nesta semana, no dia 17 de março, às 18h, a Comissão de Comunicação e Cultura do Conselho (C COM) Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) promove uma reunião ampliada ou evento preparatório com o intuito de debater questões sobre o sobre liberdade de expressão e direito à comunicação. O evento é gratuito e aberto a todas/os psicólogas/os que se interessam pelo tema.

O encontro, segundo a conselheira Beatriz Xavier, coordenadora da CCOM, vai levantar demandas que possam auxiliar a profissão a lidar com a mídia, que no Brasil, age muitas vezes contra os direitos humanos, principalmente, no tocante ao direito das pessoas de se comunicarem e de serem bem informadas, sem parcialidade.

Após o debate será formulado um documento com as principais propostas identificadas na reunião. Esse material será encaminhado para as discussões estaduais subsequentes nos Pré-Congressos e Congresso Regional da Psicologia (COREP). Passado a etapa de debate regional, as propostas serão encaminhadas para o 9º Congresso Nacional da Psicologia.

Além da reunião da Comissão de Comunicação e Cultura, outras três comissões realizam reuniões nesta semana. No dia 16 de março, quarta-feira, a Comissão de Psicologia Social e Comunitária promove um evento na sede do Conselho, às 17h30. No dia 17 de março também acontece, às 18h, na unidade da UCDB Centro, o evento da Comissão de Psicologia Organizacional. E no sábado, dia 19 de março, é a vez da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual realizar a sua reunião, às 14h, na sede do Conselho. Todos os eventos são gratuitos.

O 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) será realizado entre os dias 16 a 19 de junho deste ano. Antes, nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, em Campo Grande/MS haverá o  Congresso Regional MS (COREP).