Você está visualizando atualmente Interior contará com eventos em comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o

Interior contará com eventos em comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o

Em comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o (27 de agosto), o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) continua com a programação especial de eventos e apoia mais dois encontros em Paranaíba e Três Lagoas. As atividades vão resgatar um pouco da história de 54 anos da profissão no Brasil para discutir diversos aspectos: ética, profissão na atualidade, desafios e novos rumos.

Na cidade de Paranaíba, no dia 24 de agosto,  no campus da UFMS, o CRP14/MS realiza a palestra: "Sistemas Conselhos de Psicologia e a ética na atuação profissional". No dia seguinte (25),  a  Associação dos/as Psicólogos/as da Região do Bolsão do Estado do Mato Grosso do Sul realiza a Semana da/o Psicóloga/o, um ciclo de debate que se inicia com a apresentação de trabalhos científicos e, termina no dia 26, com a palesta. da psicóloga e agente de fiscalização do CRP14/MS, Lidiane Cavazzana Franco (CRP14/04716-5). O evento acontece no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Paranaíba, a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: bolsaopsicologia@gmail.com.

Em Três Lagoas, no dia 29 de agosto, às 19h, no auditório da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), ocorrerá a mesa redonda: “Problematizações da Psicologia na Atualidade”, com a participação das psicólogas, Mônica Dantas  (Conselheira Suplente do CRP14/MS), Priscila Zanardi Favaretto, (Mestra em Estudos Linguísticos), e Lidiany Oliveira Dantas (Psicóloga Clínica).

Campo Grande

Já a Capital recebeu, desde o começo do mês de agosto, diversos eventos especiais. Nos dias 05 e 06 de agosto, foi realizado o III Seminário de Psicologia e Povos Indígenas; no dia 19 de agosto, o I Encontro Regional da Psicologia do trânsito, e, no dia 20, uma sessão especial do Cineclube CRP14/MS com a exibição do filme “O operário” com objetivo de discutir Psicologia, Ciência e Profissão.