Você está visualizando atualmente Lives viabilizam a Interiorização do CRP14/MS

Lives viabilizam a Interiorização do CRP14/MS

Aconteceu nesta quinta-feira (27), a primeira live do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso do Sul) com a presença da Conselheira da instituição de Ponta Porã, a psicóloga Weronica Derene Adamowski, que é mediadora da Região da Grande Dourados e coordenadora da Comissão de Interiorização de Fronteiras.

Como convidado especial direto de Dourados, o Conselheiro Dionatans Godoy Quinhones, presidente da comissão de Orientação e Fiscalização do CRP14/MS.

As reuniões acontecem com intuito de aproximar o CRP14/MS do interior, a Conselheira Weronica, iniciou destacando que uma das características mais marcantes do IX Plenário, que está à frente da gestão do CRP, é a pluralidade dos representantes regionais e isso é uma forma de acessar as características e necessidades específicas de cada região.

Dionatans ressaltou a importância dessa aproximação e da participação dos psicólogos no conselho CRP14/MS, "O CRP chega onde cada psicóloga/o de dispõe a levá-lo". Por isso, é muito importante que cada vez mais canais de comunicação com o interior sejam criados a fim de alcançarmos a pluralidade da Psicologia Sul-mato-grossense.

O Conselheiro, relatou que dada a complexidade de alguns temas e pautas é necessário "deliberar e construir posicionamentos que sejam gerais para a profissão como um todo".

Neste caso é preciso construir grupos específicos de trabalhos denominados de GTs. O CRP 14/MS compõe, representando por seus conselheiros, GTs importantes para o cenário nacional, tais como o GT da Psicoterapia, Das eleições e da revisão das Políticas de Orientação e Fiscalização. "Quanto mais conhecermos a realidade do nosso Estado, mais poderemos colaborar para construir posicionamentos no Sistema de Conselhos que respondam aos anseios da psicologia no Mato Grosso do Sul.

A Conselheira Weronica reforçou a importância dos temas a serem discutidos e ao final da live, informou que teremos mais 3 encontros, no mesmo formato, para "interiorizar as ações do Conselho e conhecer melhor as diversas realidades regionais do nosso Estado". A próxima live será a da Região do Pantanal, com transmissão aberta a quem quiser prestigiar e colaborar.

17/06 – Região do Pantanal 

16/09 – Paranaíba e Região

11/11 – Três Lagoas e Região