Conselho recomenda utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos | Conselho Regional de Psicologia CRP14/MS
Receba nossas informações
  ENVIAR
HOME > COMUNICAÇÃO > NOTÍCIAS > Conselho recomenda utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos
25/03/2020 | 20h:15

Conselho recomenda utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos

Cadastro na plataforma E-Psi alterada para assegurar trabalho remoto

Diante da situação da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul recomenda a utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos. Essa medida visa a proteção da saúde das(os) profissionais de psicologia, bem como, os usuários atendidos.

A posição do CRP14/MS está em acordo com as orientações do Conselho Federal de Psicologia e da Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à gravidade dos acontecimentos. Por isso, o Conselho informa que após o preenchimento do cadastro junto a plataforma E-Psi, excepcionalmente durante os meses de março e abril não será necessário aguardar a confirmação de cadastro da referida plataforma para começar o trabalho remoto.

Em Ofício, a Conselheira Presidente do CRP14/MS reforça que a medida como principal objetivo garantir o bem-estar profissional para que a Psicologia seja exercida com ética e responsabilidade. “O papel da nossa profissão neste momento é crucial. Precisamos cuidar da sociedade. Mas precisamos proteger o profissional em prol da saúde”, disse Marilene Kowalski.

O ofício foi encaminhado as operadoras de planos de saúde e demais instituições empregadoras.

Leia na íntegra o ofício aqui

Tag3 - Desenvolvimento Digital