Você está visualizando atualmente Oficina de Planejamento Estratégico traça os planos para 2020

Oficina de Planejamento Estratégico traça os planos para 2020

O IX Plenário Gestão do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) realizou, no final de fevereiro, uma oficina para elaboração o Planejamento Estratégico para 2020. A iniciativa reuniu as (os) conselheiras, as (os) responsáveis pelas áreas do CRP14/MS, incluindo colaboradores e funcionários, em um grande esforço coletivo para que fosse construído um planejamento mais democrático, que pudesse atualizar os objetivos estratégicos que vão nortear a atuação do Conselho nos próximos anos.

A base do Planejamento Estratégico está fundamenta nas diretrizes aprovadas no 10º Congresso Nacional da Psicologia (10º CNP), nas deliberações das Assembleias das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) do Sistema Conselhos, na plataforma de campanha da Frente em Defesa da Psicologia Brasileira, e numa reflexão dos desafios impostos para psicólogas e psicólogos diante da atual conjuntura social, política e econômica do país.

A partir desse panorama, o Plenário do CRP14/MS se dividiu em vários grupos de trabalho em torno da elaboração de planos de ação para cada comissão e núcleo que compõe o Conselho. Essa medida não apenas garante maior eficiência na gestão dos projetos e atividades, mas promove também transparência ao trabalho que será realizado.

Para a presidente do CRP14/MS, Marilene Kowalski, a oficina planejamento estratégico foi muito importante para traçar os planos de intenções desta nova gestão. “Iniciamos uma etapa decisiva. Com esta oficina foi possível mapear processos, organizar fluxos de trabalho, compreender o orçamento e dimensionar de maneira concreta o que pode ser feito neste ano, cumprindo com a nossa missão que é atender a categoria e zelar pela profissão”, disse a presidente.

A conselheira-tesoureira, Patricia Ferreira Lima, também explicou que o intuito da atividade é estrutural. “Temos que nos organizar, criar estratégias e entender dos diversos cenários de atuação do Conselho, para atingir nosso sonho de fortalecer ética e o compromisso social da nossa profissão. E a oficina é, sem dúvida, uma oportunidade de aprendizado colaborativo para todas nós, pois é uma junção proveitosa de pessoas e pensamentos”, defendeu.

A oficina de Planejamento Estratégico foi conduzida pelo administrador e professor Dr. José Roberto Freire.