Você está visualizando atualmente Oportunidade: Edital de credenciamento de psicólogos e psiquiatras para atendimento ao efetivo policial da SRPRF/MS.

Oportunidade: Edital de credenciamento de psicólogos e psiquiatras para atendimento ao efetivo policial da SRPRF/MS.

Edital de credenciamento de psicólogos e psiquiatras para atendimento ao efetivo policial da SRPRF/MS

Divulgado recentemente pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Catarina, o qual conforme Estudo Técnico Preliminar 23/2021 (SEI nº 35433772) em anexo, visa à contratação de consultas nas modalidades triagens anuais e incidentais, sessões de atendimento psicológicos e atendimentos psiquiátricos.

O objetivo do projeto é vencer importante lacuna vivenciada pela Instituição, para que os servidores disponham de atendimento e orientação médica/psicológica, na área de saúde mental, culminando, consequentemente, na diminuição de afastamentos por problemas psiquiátricos e na possível redução dos altos índices de suicídios nas forças policiais.

Saliento que para credenciamento, os psicólogos e psiquiatras devem cumprir os requisitos pertinentes de habilitação e demais normas editalícias, conforme Edital, devendo conter registro no CRP (Conselho Regional de Psicologia) e/ou registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), dentre outras documentações que comprovem responsabilidade inequívoca.

Cumpre informar que a Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul possui sedes administrativas e operacionais em diversos municípios do Estado, o que possibilita o credenciamento de profissionais na capital e também em cidades do interior.

Edital_35433815_Edital Estudo_35433772_Estudo