Você está visualizando atualmente PL 30 Horas | Encontro reúne profissionais para assistir a derrubada do veto hoje às 18h no Sinpsi/MS

PL 30 Horas | Encontro reúne profissionais para assistir a derrubada do veto hoje às 18h no Sinpsi/MS

 

O Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul (Sinpsi/MS) e o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS), convidam psicólogas, psicólogos, acadêmicos e demais apoiadores a acompanharem juntos a transmissão da votação de apreciação do veto do PL 30 Horas que será realizada no Congresso Nacional.

 

O encontro será a partir das 18 horas na sede do Sinpsi/MS, que fica na Travessa Cel. Edgar Gomes, 49 , bairro São Tomé (prédio da CUT).

 

 

ENTENDA O CASO :

 

A data para a apreciação dos vetos presidenciais pelo Congresso Nacional, quando há sessão conjunta entre senadores e deputados federais, foi modificada novamente. O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) decidiu apreciar os vetos nessa terça-feira, 3, retomando a data do primeiro adiamento. Essas mudanças podem ser realizadas até 24 horas antes da votação. O veto 31/2014, que barrou o Projeto de Lei das 30 Horas da Psicologia, está entre os que serão votados.

O Congresso Nacional já havia adiado, no dia 24 de fevereiro, a votação dos vetos para o dia 3 de março. Entretanto, na sexta-feira, 27 de fevereiro, ocorreu novo adiamento e a votação aconteceria na quarta-feira, 4 de março, mas a Presidência desistiu. O primeiro adiamento ocorreu durante sessão conjunta no Plenário da Câmara, no dia 24 de fevereiro, em decorrência de divergências entre os parlamentares acerca do projeto que seria votado antes da matéria da Psicologia, que regulamenta a cédula eletrônica (e-cédula) justamente para a apreciação dos vetos presidenciais.

 

 

VAMOS À LUTA POR 30 HORAS JÁ! #derrubeoveto31