Você está visualizando atualmente PL 30 Horas Psicologia é aprovado na Câmara e vai para sanção presidencial

PL 30 Horas Psicologia é aprovado na Câmara e vai para sanção presidencial

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) era a última comissão a avaliar o PL 3338/2008 que prevê a redução da jornada de trabalho das (os) psicólogas (os) em até 30 horas semanais sem a redução de salários. agora aguarda a sanção presidencial.

           A vitória de hoje contou com um trabalho de articulação da Psicologia de Mato Grosso do Sul junto à categoria e ao parlamentar que ontem recebeu em seu escritório, em Campo Grande, uma comissão de Psicólogas.

 “Agradecemos todas as pessoas envolvidas nesta mobilização que hoje se fazem merecedoras desta penúltima vitória que muito nos alegra e nos motiva a acreditar que a Psicologia tem sim, se posicionado como ciência e profissão fundamentais para a sociedade brasileira e se empoderado enquanto categoria unida e articulada politicamente”, destacou a presidenta do CRP14/MS, Norma Celiane Cosmo.

A mobilização deve continuar na direção da sensibilização e convencimento da Presidenta Dilma.

 
O CRP14/MS agradece imensamente a mobilização de todas (os), destacando o apoio do Deputado Federal Fábio Trad e o protagonismo do Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul (Sinpsi-MS) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) e, conta mais uma vez com a participação da categoria nessa última fase.