Pós-graduação | Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal

Pós-graduação em Goiânia, GO • Especialização • 2ª Turma

Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal

• Objetivos

Promover o aprendizado inter, trans e multidisciplinar necessário para o desempenho das atividades relacionadas com Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal. Assim sendo possibilitar um exercício profissional ético e de atuação como modelo de mudança de atitude na direção de transformação social e desenvolvimento de cidadania, e solução nos fatos

o    Instrumentalizar o pós-graduando para exercer ação transformadora, em uma sociedade globalizada, estando apto a entender o momento histórico e oferecer respostas que atendam às demandas sociais;

o    Capacitar o pós-graduando para discutir, apreender, refletir, deduzir e aplicar conteúdos, adequando-os significativamente ao contexto social da atuação profissional;

o    Formar profissionais com alta qualificação para atuar no mercado de trabalho, a fim de que possam atuar na sociedade;

o    Suprir a falta de mão-de-obra especializada nas áreas do curso ofertado;

o    Capacitar aos discentes com conhecimentos capazes de enfrentar situações profissionais novas, por meio da prática criativa e construtiva;

o    Desenvolver conteúdos teórico-práticos relativos às necessidades das diversas áreas de atuação;

o    Proporcionar ao pós-graduando entendimento da dinâmica social, política, jurídica, criminal e psicológica, bem como as implicações éticas e sociais da profissão;

o    Estimular o processo do aperfeiçoamento contínuo do profissional;

o    Desenvolver a capacidade de análise, pensamento crítico, comportamento criativo e de iniciativa, para as tomadas de decisões;

o    Planejar, organizar e supervisionar atividades relacionadas com os diversos setores das atividades profissionais relacionadas a Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal.

• Público-alvo

Destina-se a Psicólogos, Advogados, Sociólogos, Policiais Federais,Policiais Militares, Policiais Civis, Peritos Criminais, Assistentes Técnicos, Militares das Forças Armadas, Antropólogos, Gestores de Políticas Públicas, Profissionais de Segurança Pública e Privada, bem como profissionais de nível superior, graduados em qualquer área de concentração, que exerçam ou pretendam exercer atividades relacionadas com Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal. O curso destina-se ainda a todos que queiram prosseguir seus estudos na área e que desejam desempenhar atividades que exijam alta capacidade de trabalho, complexidade capacidade de liderança, bem como desenvolverem suas carreiras.

Somente para os Psicólogos será oferecido o módulo Perícia Psicológica em razão de ser atividade exclusiva e restrita a este profissional, conforme normas regulamentares da profissão.

• Estrutura do curso

o    Criminalística

o    Metodologia de Pesquisa Científica

o    Psicologia Sócio-Cognitiva, Inteligência Humana e Psicologia Jurídica I

o    Psicologia Sócio-Cognitiva, Inteligência Humana e Psicologia Jurídica II

o    Inteligência e Segurança Pública

o    Inteligência e Psicologia Policial

o    Docência Universitária

o    Psicologia de Investigação I

o    Psicologia de Investigação II

o    Gerenciamento de Crises Familiar e Mediação

o    Psicopatologia I

o    Psicopatologia II

o    Inteligência e Análise Criminal I

o    Inteligência e Análise Criminal II

o    Delinquência Juvenil

o    Criminologia I

o    Criminologia II

o    Direito Penal e Investigação Judiciária

o    Psicologia Penitenciária I

o    Psicologia Penitenciária II

o    Vitimologia

• Carga horária

21 módulos ( 1 final de semana por mês )
Carga horária total: 420h

• Coordenação

» Fernando de Jesus Souza › Ph.D. Habilitação Básica em Química. Bolsista do Governo Britânico. Estágio de Pós-doutorado na Universidade de Liverpool – Inglaterra. Pós-doutor em Ciências Jurídicas. Doutorado em Psicologia Social e Básica pela Universidade de Santiago de Compostela – Espanha. MBA em Gestão Empresarial pela FGV/ESUP-Goiânia. Pós-graduação em Auditoria Contábil. Pós-graduação em Inteligência Estratégica. Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e em Gerenciamento Estratégico. Perito Criminal Federal – Classe Especial (Aposentado). Ex-Coordenador de Ensino e Coordenador de Altos Estudos de Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia. Cursos de investigação pelo Drug Enforcement Administration e FBI.

• Corpo Docente

» Aline Lobato › Ph. D. Doutorado e Mestrado em Investigative Psychology (Psicologia de Investigação) pela Universidade de Liverpool-Inglaterra. Ministra vários cursos para a Polícia Civil e Militar de vários estados brasileiros e para a Polícia Federal na área de análise da cena do crime e do perfil dos criminosos, comportamento criminal, técnicas de investigação.

» Elquissana Quirino dos Santos › Doutoranda em Psicologia pela PUC-GO. Mestrado em Psicologia pela PUC-GO. Pós-graduação em nível de Especialização em Psicologia Jurídica pela PUC-GO.

» Fernando de Jesus Souza › Ph.D. Habilitação Básica em Química. Bolsista do Governo Britânico. Estágio de Pós-doutorado na Universidade de Liverpool – Inglaterra. Pós-doutor em Ciências Jurídicas. Doutorado em Psicologia Social e Básica pela Universidade de Santiago de Compostela – Espanha. MBA em Gestão Empresarial pela FGV/ESUP-Goiânia. Pós-graduação em Auditoria Contábil. Pós-graduação em Inteligência Estratégica. Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e em Gerenciamento Estratégico. Perito Criminal Federal – Classe Especial (Aposentado). Ex-Coordenador de Ensino e Coordenador de Altos Estudos de Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia. Cursos de investigação pelo Drug Enforcement Administration e FBI.

» Karen Michel Esber › Doutoranda em Sociologia pela UFG. Mestrado em Psicologia Social pela PUC-GO. Especialização em Terapia de Famílias e Casais e terapeuta sexual de casais. Especialização em Psicologia Jurídica. Consultora e palestrante sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Assessora, supervisiona e capacita profissionais ligados à saúde mental. Atua principalmente com os seguintes temas: violência sexual, autores de violência, crianças, adolescentes, famílias, casais e saúde mental. Autora do livro: "Autores de violência sexual contra crianças e adolescentes".

» Cláudia Rocha › Mestranda em Serviço Social. Especialização em Direito Penal e Processual Penal. Especialização em Direito Administrativo e Constitucional. Ex-Chefe da Divisão de Ensino da Academia da Polícia Civil. Atual Gerente de Apoio Administrativo da Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública/GO.

» Juliane Aparecida Ribeiro Diniz › Mestrado em Educação pela UFSCAR. Educação Artística e Ciências Econômicas. Possui grande experiência em metodologia de pesquisa e projetos científicos.

» Míriam Terezinha Bueno Nogueira Belem › Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-GO. Major QOSPM Psicóloga da PMGO. Chefe do Departamento de Psicologia da PMGO. Psicanalista em consultório particular. Pós-graduação nível especialização em Psicanálise Infantil PUC-GO.

» Paulo Célio de Souza Leal › Mestrado em Ciências Econômicas pela PUC-GO. Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável pela PUC-GO. Pós-graduação nível de Especialização em Ciências Econômicas e em Análise de Investimentos pela PUC-GO. Possui várias medalhas e comendas concedidas por relevantes serviços prestados. Foi Superintendente da ABIN no Estado de Goiás e Tocantins.

» Handersenn Shouzo Abe › Especialização em Psicologia pela UNIP.

• SAF – Sistema de Avaliação e Frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.
Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
• Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
• Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
• Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

• Pré-requisitos para Inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:
• Cópia Autenticada do diploma de graduação;
• Cópia Autenticada do RG;
• Cópia Autenticada do CPF;
• Duas fotos 3×4.

• Investimento

Matrícula: R$ 250,00
Entre em contato com um de nossos consultores para saber o valor das mensalidades*
Desconto de 15% nas mensalidades aos 20 primeiros alunos matriculados, desde que os pagamentos sejam efetuados até o dia 10 de cada mês.

• Informações e Matrículas

INCURSOS – Unidade Goiânia, GO

62 3215-1815

comercial@incursos.net

comercial01@incursos.net

Rua R-006, nº 85, St. Oeste, Goiânia, GO