Você está visualizando atualmente Presidente do CNAS estará em MS para Conferência Estadual que será realizada neste final de semana.

Presidente do CNAS estará em MS para Conferência Estadual que será realizada neste final de semana.

Com Assessoria CREES

Será realizada neste sábado, dia 9, a partir das 07h30, no auditório do ACP/MS- Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, a Conferência Estadual Democrática de Assistência Social de MS. A iniciativa é um esforço coletivo que pretende formular novas estratégias que enfrentem os atuais desafios da Assistência Social como política pública. Além do Conselho Regional de Serviço Social- CRESS/MS, o Conselho Regional de Psicologia- CRP/MS, Fórum Municipal dos Trabalhadores (as) do SUAS- Dourados/MS, Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul- SINPSI-MS e o deputado Estadual Pedro Kemp formam as entidades que lutam pela causa.

Na ocasião, a Presidente do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, Aldeonora Gomes Gonzales, estará presente e comenta: “a Política Pública de Assistência Social no Brasil é transformadora de vidas, por isso temos que debater estratégicas para enfrentarmos esse momento difícil, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social brasileiro”.

Para 2019, o tema central da Conferência ressaltará: Assistência Social em Mato Grosso do Sul: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social. De acordo com a carta de convocação do evento, a questão é de fundamental importância porque assegura a defesa de direitos, “uma vez que estamos vivenciando o desmonte e o desfinanciamento da política pública de Assistência Social, o que afeta negativa e diretamente o direito à seguridade social, comprometendo a sobrevivência de milhões de famílias, agravada pelo avanço da pobreza, do desemprego e das desigualdades”.

Na ocasião, a Presidente do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, Aldeonora Gomes Gonzales, estará presente e comenta: “a Política Pública de Assistência Social no Brasil é transformadora de vidas, por isso temos que debater estratégicas para enfrentarmos esse momento difícil, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social brasileiro”.

De acordo com conselheiro e vice-presidente do CRP14/MS, Walkes Vargas, o grande objetivo é construir um de debate da Política de Assistência Social no Estado porque as psicólogas e psicólogos estão inseridos neste sistema por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Por isso acreditamos que é fundamental que a Conferência seja realizada, uma vez que estamos vivenciando o desmonte de diversas políticas públicas, situação que compromete a sobrevivência de milhões de famílias. A Psicologia está disposta a contribuir para que ciclo de conferências seja realizado", explicou.

Cabe ressaltar que este espaço de debates e de defesa da democracia é um chamamento da sociedade civil, fazendo-se necessária sua convocação em decorrência da posição contrária do governo federal “Queremos fazer da Conferência não apenas um evento, mas um grande processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e, principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia", ressalta a carta.

 Serviço:

Conferência Estadual Democrática de Assistência Social de MS

Data: 09 de novembro de 2019

Horário: 07h30

Local: no auditório do ACP/MS- Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (Rua Sete de Setembro, 693- Centro. Campo Grande/MS).