Você está visualizando atualmente Professor da Unicamp fará palestra relacionada a Saúde Mental e Trabalho

Professor da Unicamp fará palestra relacionada a Saúde Mental e Trabalho

O Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida do trabalhador- LSMQVT, ligado ao Programa de Mestrado e Doutorado em Psicologia da Saúde da UCDB, promove a palestra “Instrumento para o diagnóstico e intervenção dos fatores psicossociais desencadeantes de estresse nas organizações”, do professor Dr. Sérgio Roberto de Lucca. O evento será realizado no dia 20 de setembro, às 19h30, na Sala de Defesa do Mestrado da UCDB – em frente ao auditório da biblioteca. O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul apoia a iniciativa.

Professor Livre-Docente do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Sergio Roberto Lucca possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1983) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Atualmente é professor assistente doutor da Área de Saúde do Trabalhador do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e atua em linhas de pesquisa como: Epidemiologia, Acidentes de Trabalho, Organização do Trabalho e Saúde Mental e Trabalho

 

Com o objetivo de aproximar universidade, organizações governamentais e empresas públicas e privadas, o LSMQVT reúne acadêmicos e alunos e profissionais de áreas relacionadas à "Saúde Mental e Qualidade de Vida do trabalhador”, interessados no aprendizado e na formação continuada, na troca de experiências e reflexões sobre esse campo de estudos, favorecendo uma interlocução teórico-prática enriquecedora. As reuniões do Laboratório costumam acontecer a cada 15 dias.